Durante evento com as Forças Armadas, o presidente dos EUA, Donald Trump, e seu Secretário de Defesa, Pete Hegseth, dispararam uma série de barbaridades contra diversidade e inclusão, cujas falas ecoam discursos totalitários semelhantes aos da Alemanha de Hitler e da Itália de Mussolini.
Além das críticas às políticas de diversidade nas Forças Armadas, os militares também foram alvo. Hegseth afirmou que era “inaceitável ver generais e almirantes gordos pelos corredores do Pentágono, liderando e comandando o país e o mundo”.
Em seguida, Trump e Hegseth sancionaram uma ordem presidencial que prevê a demissão dos militares que não emagrecerem.
Diante desse absurdo, o governador da Califórnia, Gavin Newsom (Democrata), utilizou a mesma estratégia de comunicação do MAGA e humilhou o comandante e chefe dos EUA com um meme em que Trump aparece comendo um lanche, com a legenda: “É COMPLETAMENTE INACEITÁVEL VER UM COMANDANTE-CHEFE GORDO NOS CORREDORES DA CASA BRANCA!”
O Secretário de Defesa também se tornou alvo do deboche do governador da Califórnia, que foi transformado no personagem Ralph, dos Simpsons, aparecendo no meme com xixi nas calças e a legenda: “PETE EM SUA GRANDE REUNIÃO ESTA MANHÃ!”
Governo Trump escala discurso nazifascista: “Chega de diversidade, chega de lixo”
Durante evento com mais de 700 líderes de alta patente das Forças Armadas, na Base do Corpo de Fuzileiros Navais de Quantico, na Virgínia, o secretário de Defesa do governo dos EUA, Pete Hegseth, proferiu um discurso que só encontra semelhança nos regimes autoritários da Alemanha de Hitler e na Itália de Mussolini.
Com tom raivoso, o chefe do Pentágono afirmou que vai acabar com todas as políticas de diversidade nas Forças Armadas e declarou que o governo Biden transformou sua pasta no “Departamento Woke”.
“Este governo fez muito desde o primeiro dia para remover a justiça social, o politicamente correto e o lixo ideológico tóxico que infectavam nosso departamento. Para arrancar a política dele”, iniciou Pete Hegseth.
Em seguida, ele classificou a diversidade como “lixo”: “Chega de meses [comemorativos] da identidade, escritórios em prol da diversidade, homens usando vestidos. Chega de adoração às mudanças climáticas, chega de divisão, distração ou ilusões de gênero, chega de lixo […] estamos fartos dessa merd*.”
Fonte: msn.com
