Duas ações integradas das forças de segurança resultaram, nesta sexta-feira (3), na apreensão de aproximadamente 970 kg de entorpecentes em Rondônia, dentro da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça.
Em Porto Velho, o Departamento de Narcóticos (Denarc) e a equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim apreenderam 70 kg de skunk. A droga estava sendo transportada em um veículo Saveiro, abordado nas proximidades da avenida Imigrantes com a Estrada da Penal. O condutor, Elielson J.B., 45 anos, foi preso em flagrante.
Durante a continuidade da operação, os agentes localizaram mais 50 kg de skunk em um imóvel no bairro Aponiã, utilizado pelo casal Harlei P.D., 38 anos, e Taina S.V., que também foi preso. Uma terceira mulher, apontada como colaboradora no comércio ilegal, foi detida. Além da droga, a polícia apreendeu um veículo Evoque, supostamente usado nas transações ilícitas.

Já em Rolim de Moura, a Polícia Militar de Rondônia, em parceria com o GEFRON/MT e outras forças de segurança, apreendeu cerca de 900 kg de pasta base de cocaína em uma área rural. As investigações indicaram que uma pista de pouso clandestina estava sendo usada para o armazenamento e transporte da droga.
A operação contou com o apoio do BPFRON, BPCHOQ, 10º BPM, Centro de Inteligência (CI) e da Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO). As equipes continuam as diligências para identificar os responsáveis pelo carregamento, atingir lideranças do tráfico e descapitalizar financeiramente as organizações criminosas.
jornaldamazonia.com
