A partir desta quinta-feira (16), professores de todo o país poderão solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil, por meio da plataforma Mais Professores. O documento, com validade de dez anos, é voltado a docentes em exercício, das redes pública e privada, de todos os níveis de ensino.
O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em comemoração ao Dia do Professor, no Rio de Janeiro. Lula destacou o compromisso do governo com a valorização da educação e anunciou a criação de duas novas universidades: uma indígena e outra voltada ao esporte.
A carteira dará acesso a benefícios como meia-entrada em eventos culturais, condições especiais em cartões de crédito, hospedagens e parcerias com empresas identificadas com o selo #TôComProf, que oferecem pelo menos 10% de desconto em produtos e serviços.
Durante a cerimônia, 100 mil professores da rede pública também foram premiados com R$ 3 mil para aquisição de equipamentos de trabalho, como notebooks e tablets. O governo ainda reformulou o Portal de Formação Mais Professores, que oferece cursos gratuitos de graduação, pós e formação continuada.
Fonte: jornaldamazonia.com
Foto: José Cruz







