O médico oftalmologista José Gabriel Bloise de Meira foi preso na tarde desta terça-feira (21) suspeito de matar duas pessoas a tiros e atear fogo nos corpos delas em uma clínica de Itapetininga (SP). Ele está sendo ouvido na delegacia.
Uma terceira pessoa foi baleada, socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB). Segundo o hospital, o paciente foi transferido para outra unidade em Sorocaba no final da tarde desta terça-feira.
Com o suspeito, a polícia apreendeu diversos itens, incluindo a arma utilizada no crime, a roupa e o boné que ele vestia no dia do ataque, um colete à prova de balas, dinheiro, computador, celular e um cofre.
Imagens de segurança registram suspeito
Câmeras de segurança registraram José Gabriel caminhando tranquilamente na calçada por volta das 16h30 de segunda-feira (20). Nas imagens, ele aparece próximo à porta da clínica, encosta em um poste e atravessa a rua, enquanto outras pessoas passam pelo local. A mesma câmera também registrou o momento em que ele chega à clínica.
Vítimas
A Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou os corpos de Marcelo de Souza Nogueira e Paulo Correia Leite Junior em um cômodo em chamas dentro da clínica. Um terceiro ferido, Aguinaldo Antônio de Queiroz, estava em uma sala ao lado e recebeu atendimento médico imediato.
Os corpos das vítimas foram sepultados na tarde desta terça-feira. Marcelo foi enterrado em Itapetininga, enquanto Paulo foi sepultado em São Miguel Arcanjo (SP), cidade onde morava.
