Brasil vence a Itália por 1 a 0 e mantém hegemonia no futebol feminino

Luany garante segunda vitória brasileira sobre europeias em amistosos

A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Itália por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (28), no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no segundo amistoso do mês contra seleções europeias. O gol da vitória foi marcado por Luany, garantindo a manutenção da hegemonia brasileira: agora são nove vitórias e um empate no histórico de confrontos com as italianas.

O triunfo confirma o bom momento da equipe comandada por Arthur Elias. No último sábado (25), o Brasil já havia superado a Inglaterra, atual campeã europeia, por 2 a 1, em plena casa das adversárias.

O primeiro tempo foi movimentado, com leve superioridade brasileira. A primeira boa chance veio aos 14 minutos, em cobrança de falta da lateral Yasmim, que parou em boa defesa da goleira Durante.

Aos 22, Amanda Gutierres recebeu ótimo lançamento em profundidade e finalizou, exigindo nova intervenção da arqueira italiana. O Brasil seguiu pressionando, e aos 30, Luany fez bela jogada pela direita, superou duas marcadoras e serviu Jheniffer, que parou novamente em Durante. A melhor oportunidade italiana veio aos 32, com chute colocado de Cantore, bem defendido por Lorena.

Após o intervalo, o Brasil voltou mais agressivo, apostando em contra-ataques rápidos. Aos 19 minutos, Tainá Maranhão arrancou em velocidade e finalizou de fora da área, obrigando Durante a trabalhar mais uma vez.

A recompensa veio aos 22 minutos: Dudinha cruzou da direita e Luany apareceu bem posicionada para escorar e abrir o placar — 1 a 0 Brasil.

O gol embalou a equipe. Aos 27, Ludmila fez grande jogada pela direita e cruzou para Bia Zaneratto, que finalizou para mais uma defesa da goleira italiana.

Em desvantagem, a Itália tentou pressionar nos minutos finais, mas o Brasil manteve o controle do jogo. Ainda deu tempo para Ludmila criar mais uma boa chance aos 39, finalizando com perigo.

Com maturidade e organização, a equipe de Arthur Elias segurou a vantagem até o apito final e encerrou a série de amistosos na Europa com duas vitórias e ótima performance coletiva.

jornaldamazonia.com

Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Câmara aprova licença menstrual de até 2 dias por mês para trabalhadoras

Câmara aprova licença menstrual de até 2 dias por mês para trabalhadoras

Proposta segue agora para análise do Senado

Next
Sem time feminino, Mirassol descumpre regra da CBF e pode perder vaga na Libertadores

Sem time feminino, Mirassol descumpre regra da CBF e pode perder vaga na Libertadores

O clube descumpre exigência obrigatória da CBF ao não manter equipe feminina

Total
0
Share