O Corinthians derrotou o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação decisiva de Memphis Depay e Yuri Alberto, o Timão chegou aos 45 pontos, subiu para a 10ª posição e abriu distância da zona de rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, permaneceu com 45 pontos, caiu para 9º lugar e viu diminuir suas chances de classificação para a Libertadores.
Pressão corinthiana e vantagem no primeiro tempo
Empurrado pela torcida, o Corinthians dominou a etapa inicial. A equipe pressionou a saída de bola tricolor até que, aos 25 minutos, a defesa adversária vacilou e cometeu pênalti. Yuri Alberto converteu a cobrança e abriu o placar para os donos da casa.
São Paulo reage, mas Depay muda o jogo
No segundo tempo, o São Paulo voltou com postura mais agressiva e empatou aos oito minutos, com um gol de cabeça do chileno Tapia. A reação, porém, durou pouco.
Recém-ingressado em campo aos 17 minutos, Memphis Depay desequilibrou o clássico. Aos 38, o holandês aproveitou erro defensivo, driblou Sabino e finalizou com categoria para marcar um golaço e recolocar o Corinthians em vantagem.
Aos 43, Yuri Alberto aproveitou sobra dentro da área e fechou o placar em 3 a 1, garantindo a festa corinthiana em Itaquera.
Outros resultados da rodada
Juventude 3 x 3 Cruzeiro
Bahia 2 x 3 Fortaleza
jornaldamazonia.com







