A Polícia Civil de São Paulo prendeu 233 agressores de mulheres durante a Operação Ano Novo, Vida Nova, realizada entre a noite de segunda-feira (29) e a manhã desta terça-feira (30). A expectativa é de que o número aumente ao longo do dia, com o cumprimento de novos mandados judiciais.
A ação mobiliza cerca de 1,5 mil policiais e 450 viaturas em todo o estado, com foco em crimes de violência doméstica e familiar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o enfrentamento à violência contra a mulher é prioridade.
Coordenada em conjunto com a Secretaria de Políticas para a Mulher, a operação conta com a atuação das Delegacias de Defesa da Mulher e de departamentos da Polícia Judiciária da capital e do interior. Até outubro, mais de 11 mil agressores já haviam sido presos, número que pode chegar a 13 mil com as ações de fim de ano.
A iniciativa ocorre em meio ao aumento dos casos de feminicídio na capital paulista em 2025, reforçando o apelo das autoridades para que as vítimas denunciem e confiem na atuação policial e judicial.
Fonte: jornaldamazonia.com
Imagem: Joédson Alves







