MPRO e Banda realizam campanha contra violência à mulher

Atividade aconteceu na sede da Banda do Vai Quem Quer

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) e a Banda do Vai Quem Quer lançaram, conjuntamente, a campanha contra a violência de gênero com o lema: “Se tem violência contra a mulher, a Banda mete a colher”, nesta quarta-feira (14/1), na sede do bloco, em Porto Velho. A ação é uma das atividades da campanha ministerial alusiva ao protocolo “Não é não” e tem como objetivo reforçar a mensagem de respeito e segurança às mulheres.

A coordenadora do Navit, promotora de Justiça Tânia Garcia, destacou que o momento é festivo, cultural e de diversão, mas também de consciência e comprometimento coletivo pelo bem-estar, segurança e integridade de todas as pessoas, em especial das mulheres que vão participar da festa. Ela explicou que a campanha já é desenvolvida pelo MP em parceria com a Rede Lilás, forças de segurança e demais instituições que integram o sistema de justiça e proteção, e que o protagonismo da Banda do Vai Quem Quer numa temática tão importante gerará um resultado positivo.

“A Banda foi muito corajosa e comprometida com a pauta de gênero e violência contra as mulheres em Rondônia. Parabenizo a Siça, toda a diretoria e equipe envolvida nesse compromisso público em defesa das mulheres, levando para toda a coletividade rondoniense a reflexão de que o enfrentamento a qualquer forma de violência contra a mulher nas festividades carnavalescas é uma responsabilidade de todos e de todas”, reforça Tânia Garcia.

A presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, explicou que a campanha contra o feminicídio é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a urgência de combater a violência contra a mulher, destacando a relação simbólica entre a cor lilás, escolhida para estampar a identidade visual da Banda, em alusão ao combate à violência de gênero. A iniciativa, segundo ela, pretende levar informações essenciais sobre recursos disponíveis e orientar sobre como buscar ajuda. “É fundamental que esse crime não seja banalizado ou tratado com descaso. A Banda, junto ao Ministério Público, vai atuar durante todo o período carnavalesco, e mais intensamente no dia do desfile”, enfatizou Siça.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Nova lei sancionada por Lula valoriza servidores, afirma Cláudia de Jesus

Nova lei sancionada por Lula valoriza servidores, afirma Cláudia de Jesus

Norma corrige congelamento de direitos ocorrido entre 2020 e 2021

Next
Receita Federal desmente boatos sobre taxação e monitoramento do Pix

Receita Federal desmente boatos sobre taxação e monitoramento do Pix

Fake news voltaram a circular após novo vídeo de deputado

Total
0
Share