A contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina de 2027 já começou oficialmente. A FIFA revelou neste domingo (25) a marca oficial da competição em um evento realizado em um hotel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A cerimônia teve início às 11h e contou com a presença de lendas do futebol feminino e masculino, além de Gianni Infantino, presidente da entidade.
Além do lançamento da marca, a cidade do Rio de Janeiro recebeu uma série de ativações promovidas pela FIFA. Desde as 7h, ações especiais foram realizadas na Praia de Copacabana, no Posto 6, aproximando o público do clima do Mundial. A programação seguiu ao longo do dia e, entre 12h30 e 13h30, as areias da praia foram palco de um evento especial com lendas do futebol brasileiro, incluindo uma partida comemorativa.
Entre os nomes confirmados estiveram Cristiane, Formiga, Cafu, Bebeto, Pretinha e Mauro Silva, além de outras estrelas que marcaram a história do futebol nacional.
Durante a cerimônia de lançamento da identidade visual da Copa do Mundo Feminina de 2027, Gianni Infantino destacou a grandiosidade da marca e exaltou o povo brasileiro, reforçando que o Mundial será uma grande celebração. O presidente da FIFA agradeceu ao governo brasileiro, à CBF, à Conmebol, às cidades-sede e à população do país, ressaltando a paixão nacional pelo futebol e o espírito festivo que marcará o torneio ao longo dos próximos 515 dias até o início da competição.
Em um encontro entre lendas do futebol brasileiro, Cristiane demonstrou emoção ao falar sobre a importância de o Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina. A atacante ressaltou que a realização do torneio no país representa uma conquista definitiva para a modalidade e deixa um legado fundamental para o fortalecimento do futebol feminino, ampliando investimentos, visibilidade e oportunidades para as novas gerações.
Dando sequência ao cronograma do evento, foi realizada uma homenagem aos campeões mundiais do futebol masculino brasileiro. Pepe representou a Seleção campeã de 1958, Melgávio simbolizou a conquista de 1962, Jairzinho representou o título de 1970, Bebeto esteve em nome do Mundial de 1994, enquanto Cafu, capitão em 2002, e Ronaldo completaram o encontro das lendas.
A 515 dias do início da Copa do Mundo Feminina de 2027, a apresentação do emblema oficial marca o início simbólico da competição para o país-sede. A partir deste momento, o Brasil passa a viver oficialmente o clima do maior torneio de futebol feminino do mundo, dando o primeiro passo rumo a um evento histórico.
jornaldamazonia.com







