Correios retomam PDV em fevereiro dentro de plano de reestruturação

Estatal estima que até 15 mil empregados possam aderir ao programa

Os Correios reabrem, a partir da primeira semana de fevereiro, as inscrições para o Plano de Desligamento Voluntário (PDV). A adesão é individual e opcional, com prazo até 31 de março, e os desligamentos devem ser concluídos até o fim de maio.

A estatal estima que até 15 mil empregados possam aderir ao programa entre 2026 e 2027, o que pode gerar uma economia anual de R$ 2,1 bilhões em despesas com pessoal, com impacto pleno a partir de 2028. Atualmente, os Correios têm mais de 82 mil empregados próprios.

O PDV faz parte da primeira fase do Plano de Reestruturação econômico-financeiro da empresa para o período de 2025 a 2027, que busca reduzir custos e garantir a sustentabilidade da estatal. Diferentemente das edições anteriores, o novo programa elimina a idade mínima e permite a adesão de empregados com pelo menos dez anos de empresa.

Em 2025, cerca de 3,5 mil trabalhadores aderiram ao plano. A reestruturação também prevê outras medidas, como fechamento de unidades deficitárias, venda de imóveis ociosos e redução de despesas, diante do cenário de desequilíbrio financeiro enfrentado pelos Correios.

Fonte: jornaldamazonia.com

Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Operação Flégias esclarece ataque à rede de internet

Operação Flégias esclarece ataque à rede de internet

Facção tentou angariar vantagem econômica indevida de provedores de internet

Next
Estado de SP registra recorde de feminicídios em 2025

Estado de SP registra recorde de feminicídios em 2025

Já o número de homicídios dolosos teve queda no mesmo período

Total
0
Share