Casa da Mulher Brasileira avança em Porto Velho após aprovação técnica da Caixa

Deputada Cláudia de Jesus articula a pauta desde 2023 em Brasília

A Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho avançou para a fase de licitação após a aprovação técnica do projeto pela Caixa Econômica Federal. O destravamento do convênio é resultado de articulação iniciada em 2023 pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), que levou a demanda a Brasília e acompanhou de forma permanente os trâmites técnicos necessários para a retirada da cláusula suspensiva.

Integrante do programa Mulher, Viver sem Violência, a Casa da Mulher Brasileira foi concebida como um espaço integrado de proteção e acolhimento às mulheres em situação de violência. A unidade reunirá, em um único local, serviços como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção da autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

Para a deputada, o avanço representa um compromisso concreto com a vida das mulheres. “Essa é uma pauta que acompanhamos desde 2023 e que agora avança de forma definitiva. A Casa da Mulher Brasileira garante atendimento humanizado, segurança e dignidade para que as mulheres possam romper o ciclo da violência”, afirmou Cláudia de Jesus.

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Rede estadual de ensino inicia Ano Letivo 2026 em Porto Velho

Rede estadual de ensino inicia Ano Letivo 2026 em Porto Velho

Oficialmente, na próxima segunda-feira (9), inciará as aulas nas escolas

Next
Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema

Total
0
Share