Tragédia nos rios do Amazonas deixa dois mortos e sete desaparecidos

Vítimas confirmadas são uma mulher de 22 anos e uma menina de cerca de três anos

Uma embarcação naufragou na tarde de sexta-feira (13) próxima a Manaus, deixando duas vítimas fatais e sete pessoas desaparecidas. As buscas continuam neste sábado (14), com uma força-tarefa montada pelo governo do Amazonas.

A embarcação, a lancha rápida Lima de Abreu XV, partiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte e virou na região do encontro dos rios Negro e Solimões. Outra embarcação que passou pelo local conseguiu resgatar 71 passageiros com vida.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha e serviços de assistência social e segurança atuam no resgate e nas buscas. Os mergulhadores trabalham na área do acidente desde o início das operações.

As vítimas confirmadas são uma mulher de 22 anos e uma menina de cerca de três anos. A criança foi retirada do rio e levada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança da zona leste de Manaus já sem vida. Os órgãos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para identificação e liberação.

Das 71 pessoas resgatadas, quatro adultos foram atendidos em unidades da rede estadual de saúde: dois permanecem em observação, resultados, e dois recebidos alta após avaliação clínica e exames. Todos os sobreviventes foram levados para Manaus.

O condutor da lancha foi detido no início da noite de sexta-feira e as autoridades seguem investigando as denúncias que provocaram o naufrágio.

Fonte: jornaldamazonia.com

Foto: G1

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Deputada propõe adesão de Rondônia ao Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio

Deputada propõe adesão de Rondônia ao Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio

Indicação é atendida e Governo do Estado oficializa assinatura do pacto

Next
Tem Banda do Vai Quem Quer arrastando multidão neste sábado (14)

Tem Banda do Vai Quem Quer arrastando multidão neste sábado (14)

Concentração oficial terá início às 15h, na Praça das Caixas D’Água

Total
0
Share