Uma embarcação naufragou na tarde de sexta-feira (13) próxima a Manaus, deixando duas vítimas fatais e sete pessoas desaparecidas. As buscas continuam neste sábado (14), com uma força-tarefa montada pelo governo do Amazonas.
A embarcação, a lancha rápida Lima de Abreu XV, partiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte e virou na região do encontro dos rios Negro e Solimões. Outra embarcação que passou pelo local conseguiu resgatar 71 passageiros com vida.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha e serviços de assistência social e segurança atuam no resgate e nas buscas. Os mergulhadores trabalham na área do acidente desde o início das operações.
As vítimas confirmadas são uma mulher de 22 anos e uma menina de cerca de três anos. A criança foi retirada do rio e levada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança da zona leste de Manaus já sem vida. Os órgãos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para identificação e liberação.
Das 71 pessoas resgatadas, quatro adultos foram atendidos em unidades da rede estadual de saúde: dois permanecem em observação, resultados, e dois recebidos alta após avaliação clínica e exames. Todos os sobreviventes foram levados para Manaus.
O condutor da lancha foi detido no início da noite de sexta-feira e as autoridades seguem investigando as denúncias que provocaram o naufrágio.
Fonte: jornaldamazonia.com
Foto: G1







