Prefeitura de Humaitá monitora impacto da cheia do rio madeira nas comunidades ribeirinhas

Humaitá(AM) – Equipe da Prefeitura de Humaitá e membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), continuam a monitorar os impactos da cheia do rio Madeira, nas comunidades ribeirinhas, em particular os prejuízos causados por ela no setor primário.

Neste domingo (16), as equipes visitaram várias comunidades ribeirinhas dentre elas Santa Rosa, Bananal, São Miguel, Flexal, Laranjal, Biribinha e Ilha do Tambaqui, realizando levantamentos e orientando moradores quanto a medidas preventivas, principalmente em questões de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, as perdas já são consideráveis, principalmente culturas como banana, macheira, mandioca e hortaliças. Já são mais de 80 mil pés de bananeira perdidos por causa da água e outra enorme quantidade que está na iminência de se perderem, assim como plantações inteiras de macaxeira, mandioca e hortaliças.

De acordo com o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo(UB), “iremos em busca de toda ajuda possível, pois, além da situação atual, o pós-enchente é um período crítico para as famílias do interior, pois, sua fonte de renda é diretamente afetada pela cheia”.

Ainda segundo o prefeito, “o município continuará acompanhando a situação e se necessário será decretada situação de emergência, para que órgãos estaduais e federais possam ser acionados e juntos possamos ajudar no que for necessário”.

Fonte/Fotos: SECOM/PMH

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
UEA aumenta o número de cursos e vagas para Vestibular 2023, acesso 2024, e SIS

UEA aumenta o número de cursos e vagas para Vestibular 2023, acesso 2024, e SIS

Em comparação ao ano anterior, novas 1

Next
Rio Madeira chega a 15,84 metros e Defesa Civil auxilia comunidades impactadas

Rio Madeira chega a 15,84 metros e Defesa Civil auxilia comunidades impactadas

Cheia do rio Madeira registrou 15,84 metros já causa alagamentos em linhas

You May Also Like