O show está previsto para começar às 19h no Teatro Guaporé, no domingo, 6. Cerca de meia hora antes, estarão disponíveis alguns ingressos na bilheteria, mas o ideal é que sejam retirados gratuitamente com antecedência através do link https://www.sympla.com.br/evento/canto-em-mim-izabela-lima/3017878
Será uma noite de dupla comemoração para Izabela Lima: o lançamento do primeiro EP autoral Canto Em Mim e a comemoração de 25 anos de uma jornada musical compondo e cantando a Amazônia.
As seis músicas que compõem o novo trabalho são recém-lançadas em plataformas digitais de música como Spotify, YoutubeMusic e Deezer.
A produção musical do EP ficou a cargo do instrumentista Mauro Araújo e tem participações especiais de artistas do Amazonas, Eliberto Barroncas (percussão) e do grupo Raízes Caboclas e do Pará, Luiz Pardal (violino), Davi Amorim (banjo) e Bruno Mendes (percussão).
O show de lançamento do EP é indicado ao público em geral e contará com acessibilidade comunicacional com intérpretes de libras e audiodescrição, estrutural com rampas, além de cadeiras reservadas para idosos e pessoas obesas.
“O show é um manifesto afetivo e cultural, um tributo às vozes do povo do norte e da floresta, que vem celebrar a música amazônida. Um Canto Em Mim, embala alegria com toque de resistência e revolução”, ressalta Izabela, compositora, instrumentista e produtora cultural.
Numa apresentação única a artista reunirá de forma inédita os artistas Mauro Araújo (piano), Eliberto Barroncas (percussão) Marcos Aizde (violoncelo), Maurício Rodrigues (Flauta), Israel Fragoso (sanfona), Brendo Bringel (percussão), Antonio Bispo (violino), Louro Rodrigues (banjo), além dos compositores Binho e Rinaldo Santos. Para abrilhantar o espetáculo terá a presença performática da atriz e dançarina Andressa Silva com o melhor do carimbó e do afoxé que fazem parte de nossas raízes amazônidas.
A produção artística do show é da maestrina Sabrinne Sena, a cenografia da arquiteta Maísa Mendes e projeção de Vitor Sal.
O projeto é fomentado pelo Lei Paulo Gustavo via Edital No 10/2024/Sejucel- SIEC LPG – Fomento para Produção de Artes Integradas Rondoniense – Lei Paulo Gustavo, Eixo II – Produção Musical, Categoria C- Gravação de EP + Show de Lançamento via SejucelL/RO.
Izabela Lima
Sua caminhada artística inicia nos Festivais de Música, recebendo prêmios de 1º lugar com a música “Tardinha” e melhor letra com a música “Dias sem você”, o prêmio Proarte – Canto da floresta de música popular no Amazonas. Conquista assim, sua primeira gravação na Coletânea do Projeto Valores da Terra e posteriormente gravou com back-vocal, no CD “Mensageiros de Francisco” do grupo Raízes Caboclas.
Em Porto Velho, teve um encontro poético com o compositor e musicista Rinaldo Santos e a poeta Amadio, nascia o 3DNós, onde produziram o Álbum “Perfume d(n)os olhos”, projeto premiado no Rondônia Autoral (2017). É produtora cultural do Festival Sonora PVH de Compositoras, do Coletivo Jardim das Evas e do podcast ppkast. A artista hoje tem seus valores no ativismo ambiental e feminismo, e busca em seus projetos o empoderamento de mulheres artistas e a justiça de gênero.
Equipe de produção
Produção executiva – Izabela Lima
Produção musical e arranjos – Mauro Araújo
Produção artística e arranjos – Sabrynne Sena
Preparação vocal – Sabrynne Sena
Produção audiovisual (making of) – Raissa Dourado
Produção Fotográfica – Iury Melo
Produção de distribuição – Marfiza
Fonte: Luciana Oliveira
