Al Ahli prepara proposta bilionária para tirar Vinicius Júnior do Real Madrid em 2026

Desejo por parte de um dos principais clubes árabes é antigo
Foto: Assessoria


Uma movimentação financeira sem precedentes pode tirar Vinicius Júnior do Real Madrid nos próximos anos. O Al Ahli, da Arábia Saudita, estaria disposto a oferecer um contrato bilionário para contar com o atacante brasileiro a partir de 2026. As informações foram divulgadas pelo jornalista Ben Jacobs.

O interesse do clube saudita não é recente. A investida foi sinalizada pela primeira vez no ano passado e, segundo fontes próximas às negociações, a tendência é que o assédio aumente nos próximos meses com o objetivo de convencer o jogador a aceitar a transferência até junho de 2026. As conversas já estariam em andamento, e representantes de Vinicius Júnior teriam se reunido com dirigentes sauditas para discutir valores e condições.

A proposta envolveria cerca de 1 bilhão de euros (mais de R$ 6 bilhões), valor que seria diluído ao longo de todo o contrato. Vinicius Júnior receberia aproximadamente 200 milhões de euros por temporada, o equivalente a cerca de R$ 1,2 bilhão por ano.

Do lado espanhol, o Real Madrid já manifestou interesse em renovar o vínculo do atacante, que atualmente vai até junho de 2027. No entanto, as tratativas estariam temporariamente suspensas desde a saída do técnico Xabi Alonso. Recentemente, o próprio Vinicius comentou o tema e afirmou que seu maior desejo é permanecer em Madri.

Atualmente, o elenco do Al Ahli conta com quatro jogadores brasileiros, sendo três no setor ofensivo: Galeno (ex-Porto), Matheus Gonçalves (ex-Flamengo) e Ricardo Mathias (ex-Internacional). Além deles, o zagueiro Ibanez, que já passou pelo Fluminense, também defende o clube saudita.

jornaldamazonia.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
INSS abre excepcionalmente no fim de semana para compensar fechamento das agências

INSS abre excepcionalmente no fim de semana para compensar fechamento das agências

Agências não abrirão do dia 28 ao dia 31 de janeiro

Next
Pesquisa aponta que pessoas negras têm 49% mais chances de morrer assassinadas no Brasil

Pesquisa aponta que pessoas negras têm 49% mais chances de morrer assassinadas no Brasil

Pesquisa da USP considerou a cor da pele como fator de risco independente

Total
0
Share