O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou nesta quarta-feira (1º) a lista de convocados para os amistosos da Data Fifa de outubro, contra Coreia do Sul e Japão. O grande destaque entre os 26 nomes foi o retorno dos atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid.
Vinícius ficou fora da última convocação por decisão técnica de Ancelotti, que considerou a suspensão do jogador em uma das partidas. Já Rodrygo recebe sua primeira convocação sob o comando de Ancelotti na Seleção – embora ambos tenham trabalhado juntos recentemente no Real Madrid, onde o italiano foi treinador dos brasileiros até a última temporada europeia.
“Rodrygo é um jogador muito importante para a Seleção. Ele tem características técnicas fundamentais e pode atuar em todas as posições do ataque. Vai nos ajudar bastante”, destacou Ancelotti.
A Seleção enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, e o Japão no dia 14, às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
O treinador italiano também revelou parte do planejamento para os próximos compromissos da equipe visando a preparação para a Copa do Mundo:
“Acredito que estamos fazendo um planejamento muito bom para o Mundial. Agora enfrentamos equipes asiáticas, depois africanas na Data Fifa de novembro, e, em março, será a vez de adversários europeus. Isso vai nos preparar para o melhor campeonato do mundo.”
