Ancelotti convoca Seleção para amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Rodrygo e Vinícius Júnior retornam à lista do técnico italiano

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou nesta quarta-feira (1º) a lista de convocados para os amistosos da Data Fifa de outubro, contra Coreia do Sul e Japão. O grande destaque entre os 26 nomes foi o retorno dos atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid.

Vinícius ficou fora da última convocação por decisão técnica de Ancelotti, que considerou a suspensão do jogador em uma das partidas. Já Rodrygo recebe sua primeira convocação sob o comando de Ancelotti na Seleção – embora ambos tenham trabalhado juntos recentemente no Real Madrid, onde o italiano foi treinador dos brasileiros até a última temporada europeia.

“Rodrygo é um jogador muito importante para a Seleção. Ele tem características técnicas fundamentais e pode atuar em todas as posições do ataque. Vai nos ajudar bastante”, destacou Ancelotti.

A Seleção enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, e o Japão no dia 14, às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

O treinador italiano também revelou parte do planejamento para os próximos compromissos da equipe visando a preparação para a Copa do Mundo:

“Acredito que estamos fazendo um planejamento muito bom para o Mundial. Agora enfrentamos equipes asiáticas, depois africanas na Data Fifa de novembro, e, em março, será a vez de adversários europeus. Isso vai nos preparar para o melhor campeonato do mundo.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Capacitação e ressocialização: Sistema Faperon/Senar participa da implantação do Projeto Pena Justa

Capacitação e ressocialização: Sistema Faperon/Senar participa da implantação do Projeto Pena Justa

Em RO, a Fazenda Futuro será referência na aplicação das primeiras etapas

Next
PF desmantela quadrilha que fraudava Concurso Nacional Unificado em três estados

PF desmantela quadrilha que fraudava Concurso Nacional Unificado em três estados

Esquema atingiu provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024

Total
0
Share