Apesar da derrota para o Atlético de Madrid, Botafogo se classifica para as oitavas de final do Mundial de Clubes

Alvinegro agora espera pela definição de seu adversário nas oitavas

O Botafogo está nas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025. Nesta segunda-feira (23), o Glorioso garantiu sua vaga em segundo lugar do Grupo A após sofrer uma derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, no Rose Bowl. Com o resultado, o Alvinegro agora espera pela definição de seu adversário nas oitavas de final, que será o líder do Grupo A.

Mesmo perdendo, o Botafogo ficou em segundo lugar no Grupo B e enfrentará o primeiro colocado do Grupo A, que também se define nesta segunda-feira (23). O Palmeiras duela com o Inter Miami e o Porto joga contra o Al Ahly na última rodada da chave.

O jogo

Precisando apenas de um empate para garantir a liderança do Grupo B, o Botafogo voltou a mostrar a solidez defensiva que lhe garantiu o triunfo diante do Paris Saint-Germain. Isso era mesmo necessário, já que o Atlético de Madrid sabia que muito provavelmente teria que vencer para se classificar.

Apesar da pressão espanhola, foi o Fogão quem ameaçou primeiro. Em um rápido contra-ataque, que tem se tornado uma característica marcante do time de Renato Paiva no Mundial, Jefferson Savarino entrou na área e finalizou com muito perigo, mas foi interrompido por uma grande defesa de Jan Oblak no um contra um. Depois, foi a vez de Artur ter um chute desviado passando perto.

O Atlético também teve suas chances, a maioria nos pés do atacante Julian Álvarez. Na melhor delas, o Araña recebeu um ótimo passe de Rodrigo de Paul na pequena área, mas chutou para fora.

Antes do intervalo, o juiz foi chamado para rever um possível pênalti para o Atlético, mas, após revisão com o árbitro auxiliar de vídeo (VAR), ele identificou uma falta de ataque antes do lance.

Na volta para o segundo tempo, Diego Simeone levou Antoine Griezmann para o jogo. A entrada do francês adicionou criatividade para o ataque colchonero, que levou mais perigo e controlou a posse. O próprio Griezmann teve algumas boas oportunidades dentro da área alvinegra. Em uma delas, furou ao tentar tocar de calcanhar. Em outra, jogou a bola para fora ao chutar de letra.

Aos 43 minutos, porém, a insistência valeu a pena. O cruzamento de Álvarez cruzou toda a área do Botafogo e encontrou Griezmann sozinho. Ele chutou de primeira e fez o único gol do jogo.

Foto: fifa.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Médicos hematologistas serão homenageados pela deputada Cláudia de Jesus na segunda-feira

Médicos hematologistas serão homenageados pela deputada Cláudia de Jesus na segunda-feira

Homenagens serão de mérito legislativo e título de cidadão honorífico

Next
PF apreende 24 kg de skunk em aeroporto de Porto Velho

PF apreende 24 kg de skunk em aeroporto de Porto Velho

Entorpecente estava na bagagem de casal que viajaria para São Paulo

Total
0
Share