Um episódio trágico e incomum abalou uma comunidade indígena na província de Loreto, região de fronteira entre o Peru e o Equador. Um morador local perdeu a vida após ser atacado por uma jiboia de grandes proporções em uma área de mata. O réptil se enrolou em seu corpo, causando morte por asfixia e constrição, segundo informações do Diario La Prensa.
O incidente ocorreu na noite da última segunda-feira (20), quando a vítima — cuja identidade não foi divulgada — se encontrava em uma área arborizada próxima ao assentamento. De acordo com relatos de membros da comunidade, a serpente o atacou de forma repentina, envolvendo-se rapidamente em torno de seu corpo.
Mesmo com a intervenção imediata de outros moradores, que correram para socorrê-lo, os esforços foram em vão. A jiboia já havia apertado a vítima de maneira fatal.
Imagens que circulam entre os moradores mostram homens da comunidade desenrolando o corpo do réptil, em uma tentativa de resgate.
A jiboia (Boa constrictor) é uma serpente não venenosa, que utiliza sua força muscular para matar as presas por constrição. Ataques fatais a humanos são extremamente raros, mas podem ocorrer, especialmente em regiões de floresta densa, onde há convivência próxima entre pessoas e a vida selvagem.
jornaldamazonia.com / Com informações do D24AM
Foto: Reprodução
