O Atlético‑MG medirá forças com o Lanús (Argentina) na final da Copa Sul‑Americana, após a confirmação da sede pela CONMEBOL nesta sexta‑feira (31). A decisão está marcada para o dia 22 de novembro, com início às 17h (horário de Brasília).
O Atlético‑MG garantiu sua vaga na grande final ao derrotar o Independiente del Valle (Equador) por 3 a 1 na noite de terça‑feira (28), em Belo Horizonte.
Já o Lanús assegurou a classificação ao vencer a Universidad de Chile por 1 a 0, com gol do atacante Rodrigo Castillo, na quinta‑feira (30).
A escolha do Estádio Defensores del Chaco – histórico palco de grandes decisões sul‑americanas – deveu‑se também à necessidade de atender à capacidade e exigências de uma final única: o estádio comporta cerca de 42 mil torcedores.
Além disso, a final estava originalmente prevista para acontecer na Bolívia, no estádio Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, mas foi transferida para Assunção por atraso nas obras do local boliviano.
Para o vencedor, o título não será apenas um troféu: ele garante também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2026 e o direito de disputar a Recopa Sul‑Americana 2026 contra o campeão da Libertadores.
jornaldamazonia.com
