A Seleção Brasileira Feminina venceu o Paraguai por 4 a 1 na última segunda-feira (22), em Quito, pela Copa América, e garantiu com antecedência a classificação para as semifinais. O Brasil lidera o Grupo B com nove pontos e não pode mais ser alcançado por Venezuela, Paraguai ou Bolívia.
O próximo desafio será contra a Colômbia, na sexta-feira (25), às 21h, novamente em Quito. Um empate garante o primeiro lugar ao Brasil, enquanto as colombianas precisam vencer para assumir a liderança.
A Colômbia é considerada o adversário mais difícil até aqui. Vice-campeã em três das últimas quatro edições do torneio, também foi destaque na Copa do Mundo de 2022, alcançando as quartas de final. O elenco conta com jogadoras de destaque internacional, como Linda Caicedo (Real Madrid) e Mayra Ramírez (Chelsea).
Na partida contra o Paraguai, o Brasil marcou dois gols em cobranças de falta de Yasmin. Amanda Gutierrez e Duda Sampaio completaram o placar, enquanto Cláudia Martínez descontou para as paraguaias.
Fonte: Com informações da EBC
Foto: Lívia Villas Boas
