Brasil perde para Itália nos pênaltis e fica em 4º no Mundial Sub-17

Portugal fatura o título inédito após vencer Áustria por 1 a 0, em Doha

A seleção brasileira masculina Sub-17 terminou o Campeonato Mundial Sub-17 em Doha (Catar) na quarta posição, após ser superada pela Itália por 4 a 2 na cobrança de pênaltis no complexo esportivo Aspire Zone. Mesmo com um jogador a menos expulso aos 12 minutos de jogo, o Brasil segurou o empate sem gols até o final do tempo regulamentar (90 minutos) da disputa por medalha de bronze. Na definição do placar nas penalidades, João Pedro chegou a pegar a cobrança do italiano André Luongo, mas o goleiro Longoni realizou duas defesas – chutes dos brasileiros Luiz Pacheco e Luiz Eduardo – e a Azzurra assegurou a terceira posição no pódio.

Embora tenha deixado escapar o bronze, o Brasil encerrou o Mundial sem perder sequer uma partida nos 90 minutos. A Amarelinha somou duas vitórias e seis empates em oito jogos. Nas partidas eliminatórias, o Brasil eliminou nos pênaltis o  Paraguai nas oitavas de final e também a França nas quartas. Depois, nas semifinais,  a seleção comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci foi superada nos pênaltis, para Portugal.

Após a decisão do terceiro lugar, a seleção lusitana faturou o título inédito do Mundial Sub-17 após derrotar a Áustria por 1 a 0, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O jogador Anísio Cabral fez o único gol da final, aos 31 minutos iniciais, e selou a vitória e a conquista do título. A Áustria foi vice-campeã do Mundial, que pela primeira vez reuniu 48 seleções.

O Brasil soma quatro títulos mundiais na categoria Sub-17: levantou a taça em 1997, 1999, 2003 e 2019.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Nelson Termer/Divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Megaoperação combate esquema de sonegação e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis

Megaoperação combate esquema de sonegação e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis

O principal alvo é o Grupo Fit, controlador da refinaria de Manguinhos, no RJ

Next
Congresso restabelece pontos centrais do PL do Licenciamento Ambiental

Congresso restabelece pontos centrais do PL do Licenciamento Ambiental

Vetos foram criticados por organizações ambientais, que apontam retrocesso

Total
0
Share