Brasil x Uruguai se enfrentam pela semifinal da Copa América Feminina; TV Brasil transmite o jogo

A partida acontece às 21 (de Brasília), nesta terça-feira (29)

A seleção do Brasil enfrenta o Uruguai, nesta terça-feira (29), às 21, pela semifinal da Conmebol Copa América Feminina 2025. O jogo acontece no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Equador.

O mata-mata vale classificação para a final da competição. A seleção ganhadora do clássico sul-americano encara na decisão mais um tradicional adversário do continente. Os rivais Argentina e Colômbia disputam uma vaga pela taça do torneio na outra semifinal da Conmebol Copa América Feminina 2025.

A final será realizada no sábado (2), às 18h. Em caso de derrota na semifinal, a seleção brasileira encara o perdedor da outra semifinal na decisão do terceiro lugar na sexta (1º), às 21h.

Maior vencedora e atual campeã da Conmebol Copa América Feminina, com o título de 2022, a seleção brasileira busca a nona taça este ano. O escrete canarinho levou oito títulos nas nove edições realizadas desde 1991.

O Brasil já tem vaga assegurada para a próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027, por ser o país-sede, mas ainda tenta se garantir nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Para isso, a seleção canarinho precisa levantar a taça ou ficar com o vice-campeonato da Conmebol Copa América Feminina 2025.

Campanhas das equipes

O Brasil conquistou a liderança do Grupo B na primeira fase da competição com um retrospecto de invencibilidade. O elenco nacional treinado por Arthur Elias assegurou a vaga na semifinal com três vitórias e um empate.

Na campanha, a Amarelinha superou a Venezuela por 2 x 0, a Bolívia por 6 x 0 e o Paraguai por 4 x 1. No término da etapa de pontos corridos, o Brasil empatou com a Colômbia por 0 x 0, após a expulsão da goleira Lorena.

O Uruguai encerrou a fase de grupos na segunda posição da Chave A com sete pontos. A Celeste Olímpica ganhou dois jogos, empatou uma partida e foi derrotada uma vez. A primeira colocação do grupo foi da Argentina com retrospecto de quatro conquistas.

A Colômbia, rival da Argentina na busca por uma vaga na decisão, fez oito pontos, com duas vitórias e dois empates, sendo o último contra o Brasil, na última rodada do grupo B. As seleções podem se reencontrar na final ou na disputa de terceiro lugar da Conmebol Copa América Feminina 2025.

Foto: Lívia Villas Boas /CBF

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Itapuã: Secretaria de Educação promove capacitação para profissionais que atuam com alunos especiais

Itapuã: Secretaria de Educação promove capacitação para profissionais que atuam com alunos especiais

Next
Deputada Federal Carla Zambelli é presa na Itália

Deputada Federal Carla Zambelli é presa na Itália

You May Also Like
Total
0
Share