O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que os processos de cassação dos deputados Carla Zambelli (PL-SP), Delegado Ramagem (PL-RJ) e Glauber Braga (PSOL-RJ) serão levados ao plenário a partir desta quarta-feira (10). Ele também enviará à Mesa Diretora o caso de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que ultrapassou o limite constitucional de faltas após permanecer nos Estados Unidos.
O processo de Zambelli, condenada pelo STF a 10 anos de prisão por invadir sistemas do CNJ e atualmente presa na Itália aguardando extradição, será votado após conclusão na CCJ. Já Ramagem, condenado a 16 anos e foragido em Miami, terá o caso enviado diretamente ao plenário.
Motta ignorou determinações do STF que previam perda imediata dos mandatos e decidiu submeter os casos à Câmara. Sobre Eduardo Bolsonaro, afirmou que o deputado já acumula faltas suficientes para a cassação.
Também será votada a cassação de Glauber Braga, acusado de quebra de decoro após empurrar um integrante do MBL dentro da Câmara. O deputado afirma ser alvo de perseguição política.
Fonte: jornaldamazonia.com
Imagem: Kayo Magalhães







