O espetáculo musical “Cantares Amazônicos” chega ao Amapá e ao Rio de Janeiro com uma proposta inédita que celebra a diversidade, a riqueza e a resistência da cultura musical da Amazônia. Reunindo grandes nomes da cena artística nortista, o projeto destaca a força ancestral de uma região que preserva seus ritmos, cantos e tradições.
Sob curadoria e direção do paraense Nilson Chaves, o espetáculo conta ainda com apresentações dos artistas Alberan Moraes (Acre), Bado (Rondônia), Célio Cruz (Amazonas), Dorivã (Tocantins), Eliakin Rufino (Roraima), Zé Miguel (Amapá) e Patrícia Bastos (Macapá). Acompanhados por uma banda composta exclusivamente por músicos da região amazônica, eles formam uma verdadeira “aldeia de vozes e sons” que traduz em música os mistérios da floresta, os costumes dos povos originários e a identidade plural da Amazônia.
“Cantares Amazônicos” propõe uma reflexão sobre a riqueza musical brasileira para além dos gêneros consagrados como o samba, a bossa nova, o forró ou o frevo. Ao mesmo tempo em que valoriza essas expressões, o espetáculo amplia os horizontes da brasilidade musical, revelando sonoridades que resistem ao tempo e às pressões culturais externas.
Agenda – “Cantares Amazônicos”
26/08 (20h) – SESC Araxá – Macapá/AP
28/08 (19h) – Sala Cecília Meireles – Rua da Lapa, 47 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
30/08 (20h) – Cinema Imperial – Paracambi/RJ
Entrada gratuita
O projeto conta com o patrocínio da Naturgy e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Com informações da assessoria
