Carga de “Skunk” é apreendida por Denarc e Receita Federal durante fiscalização

Entorpecente foi localizado em um caminhão trator com destino à cidade de Anápolis

Uma operação conjunta entre o Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Rondônia e a Receita Federal resultou na apreensão de uma carga de drogas na tarde desta quarta-feira (20), durante fiscalização na BR-319, próximo ao km 17. A ação integra a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça.

Durante a abordagem, os agentes interceptaram um caminhão trator com carreta, que havia saído de Manaus (AM) com destino a Anápolis (GO). O motorista informou que transportava pneus para uma transportadora. No entanto, suspeitas levantadas durante a fiscalização levaram o veículo ao pátio da Receita Federal para uma inspeção detalhada.

Na vistoria, foram encontradas 28 caixas contendo 252 tubos com uma substância esverdeada e odor forte, características típicas do “skunk” — uma variedade de maconha com alta concentração de THC. Questionado sobre o conteúdo, o condutor alegou que a carga adicional havia sido inserida por terceiros e que se trataria de “baterias”, embora sem qualquer documentação fiscal.

Diante da situação, o motorista foi detido e conduzido à sede do Denarc, juntamente com o material apreendido. A ocorrência foi registrada e as investigações continuam para identificar a origem do matéria apreendido.

A Polícia Civil de Rondônia destacou a importância da atuação integrada com outros órgãos de fiscalização e reforçou o compromisso com o combate ao tráfico de drogas e ao uso indevido das rotas rodoviárias para o transporte de substâncias ilícitas.

Fonte: Jornal da Amazônia

Foto: Assessoria

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Gestores aprovam modelo de concessão de parques naturais e urbanos

Gestores aprovam modelo de concessão de parques naturais e urbanos

Pesquisa ouviu gestores do setor privado e do poder público nas três esferas

Next
Em mensagem obtida pela PF, Eduardo Bolsonaro chama o pai de ingrato

Em mensagem obtida pela PF, Eduardo Bolsonaro chama o pai de ingrato

Conversas integram inquérito que indiciou ex-presidente e deputado

Total
0
Share