Cláudia de Jesus solicita mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II em Ji-Paraná

A falta do documento poderá impedir que famílias acessem as suas novas moradias
RS – PORTO ALEGRE/NOVO RG/EMISSÃO – GERAL – Nova Carteira de Identidade Nacional começa a ser emitida em Porto Alegre (RS), na manhã desta terça-feira, 27 de julho de 2022. O movimento é intenso no posto do Instituto Geral de Identificações, na região central da capital gaúcha, para a emissão do novo documento. O Rio Grande do Sul é o primeiro estado brasileiro a emitir o novo modelo de RG. 26/07/2022 – Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) a organização de um mutirão emergencial para emissão de carteiras de identidade no Residencial Morar Melhor II, em Ji-Paraná.

Segundo a deputada Cláudia de Jesus, muitas famílias enfrentam dificuldades para agendar e emitir o RG, o que pode comprometer o cadastramento e a entrega das moradias. “Sem o documento em mãos, essas famílias ficam impossibilitadas de concluir o processo e acabam correndo o risco de perder um direito fundamental, que é o acesso à moradia digna”, afirmou.

O empreendimento residencial é considerado um dos maiores investimentos habitacionais do Governo de Rondônia, com 1.456 unidades destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Para efetivar o direito à moradia, no entanto, é necessário que os beneficiários estejam com sua documentação civil básica regularizada, especialmente a carteira de identidade.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
SUS passa a realizar teste de diagnóstico precoce de autismo aos 16 meses

SUS passa a realizar teste de diagnóstico precoce de autismo aos 16 meses

A medida faz parte da nova linha de cuidado para TEA

Next
INVESTIMENTOS: Porto Velho receberá R$ 200 milhões para obras de infraestrutura urbana

INVESTIMENTOS: Porto Velho receberá R$ 200 milhões para obras de infraestrutura urbana

O recurso vai permitir o andamento dos serviços de macrodrenagem

Total
0
Share