Delegada recém-empossada é presa por ligação com o PCC

Investigada atuava como advogada em audiências de membros da facção

Uma delegada recém-empossada em São Paulo, foi presa, na manhã desta sexta-feira (16), por suposto envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação investiga a relação de Layla Lima Ayub com a facção criminosa.

Segundo investigação, Layla mantinha laços pessoais e profissionais com integrantes do PCC, atuando como advogada em audiências de custódia para faccionados sob custódia, mesmo após a posse como delegada.

A delegada  tomou posse no cargo em 19 de dezembro de 2025, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. Foram mais de 500 delegados empossados de uma vez, o maior número simultaneamente até então.

Segundo o MPSP, Layla mantém um relacionamento com Jardel Neto Pereira da Cruz, conhecido como Dedel. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas e armas do PCC no estado de Roraima. Nas redes sociais Dedel se apresenta como cantor.

A pedido do MPSP, a Justiça decretou a prisão do casal, acusado de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão foram realizados em São Paulo e no Pará.

A Operação Serpens foi realizada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em parceria com a Corregedoria-Geral da Polícia Civil e o GAECO do Pará. 

Quem é Layla Lima Ayub

Layla já passou por várias instituições na área de segurança pública, de acordo com informações presentes no currículo Lattes. Ela é formada em direito pela Faculdade do Espírito Santo e tem pós-graduações em Direito Penal, Direito Constitucional, Docência no Ensino Superior, Gestão, Direito Processual Penal, Ciência Forense e Perícia Criminal.

A delegada passou pela policial militar no Espírito Santo e também estagiou na Defensoria Pública capixaba, segundo Lattes.

Fonte: ULTIMO SEGUNDO

Foto: Reprodução

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Ação conjunta resulta em prisão de condenado rondoniense que estava nos EUA

Ação conjunta resulta em prisão de condenado rondoniense que estava nos EUA

Brasileiro foi capturado em Minas Gerais após inclusão na lista da INTERPOL

Next
Dênis Negão estreia carreira solo com o single “O Sol”

Dênis Negão estreia carreira solo com o single “O Sol”

Faixa marca nova fase artística e antecipa álbum previsto para 2026

Total
0
Share