Deputada propõe adesão de Rondônia ao Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio

Indicação é atendida e Governo do Estado oficializa assinatura do pacto

Diante do crescimento dos casos de feminicídio em Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou duas indicações propondo que o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa assumissem compromisso formal com o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios e com o Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio.

A demanda foi atendida pelo governo do estado, que oficializou a adesão ao pacto nesta semana (10) formalizando o compromisso de Rondônia com as diretrizes nacionais de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. A indicação da deputada solicitava a elaboração de um plano de ação intersetorial, envolvendo áreas como segurança pública, assistência social e políticas para mulheres, com metas, monitoramento e articulação federativa. Em outra proposição, Cláudia também sugeriu que a Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, assuma a articulação institucional com os demais Poderes e órgãos envolvidos na rede de proteção.

Para a parlamentar, a assinatura representa um avanço, mas exige continuidade e efetividade nas ações. “Apresentamos essa indicação porque Rondônia precisa assumir um compromisso concreto e permanente com a vida das mulheres. A adesão ao pacto é um passo importante, mas agora é fundamental garantir planejamento, integração entre os órgãos e políticas públicas que realmente reduzam a violência e salvem vidas”, afirmou Cláudia de Jesus.

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor

Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

Total
0
Share