Diante da polêmica, CBF divulga análise do VAR em gol anulado do Cruzeiro contra o Santos no domingo (10)

O Cruzeiro foi derrotado pelo Santos por 2 a 1

O gol anulado do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Santos, domingo (10), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, causo muita polêmica.  Para tentar esclarecer, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR, no lance.

Logo após o primeiro gol santista, Kaio Jorge chegou a marcar o segundo gol da Raposa, mas o VAR Paulo Renato Moreira Coelho chamou o árbitro de campo para revisar o lance, e Wilton Pereira Sampaio acabou anulando o gol.

A jogada começa na intermediária com uma roubada de bola de Matheus Pereira sobre Zé Rafael. Kaio Jorge recebe a bola, tabela com Christian e finaliza no ângulo esquerdo de Gabriel Brazão.

Na conversa com Wilton Pereira Sampaio, Paulo Renato Moreira Coelho usa as seguintes frases: “quem toca a bola é o jogador do Santos”, “ele toca a panturrilha do jogador por trás” e “claramente não toca na bola”.

Veja o vídeo divulgado pela CBF

Reclamações forte do Cruzeiro

Ao deixar o campo, o goleiro Cássio, muito exaltado, disparou contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio. “Jogamos contra 12. O árbitro mais o time do Santos. Muito mais difícil, você vir aqui, jogar… O Wilton é um dos melhores árbitros do Brasil, mas, hoje, ele peitou com tudo possível, na dúvida…” – afirmou o goleiro do Cruzeiro.

O técnico Leonardo Jardim criticou a falta de critérios de Wilton Pereira Sampaio nas marcações para as duas equipes.

“Não quero falar do lance do gol anulado. Fico muito triste quando os árbitros erram, mas fico mais triste quando existe dualidade de critérios. Para uma equipe é uma coisa, e para outra equipe é outra coisa – afirmou Leonardo Jardim, que lembrou de um toque em Kaiki no primeiro tempo semelhante ao de Matheus Pereira em Zé Rafael.

A diretoria do Cruzeiro vai encaminhar ofício à CBF, formalizando reclamação contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio, e pretende se reunir com dirigentes da entidade, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12), quando haverá o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.

Com a derrota, o Cruzeiro termina o turno do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, agora três atrás do líder Flamengo, que ainda tem um jogo a menos. O Palmeiras, com 33 pontos e duas partidas atrasadas, também pode ultrapassar a Raposa.

A equipe cruzeirense volta a campo segunda-feira (18), contra o Mirassol, em Mirassol, às 20h, pela 20ª rodada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
RO é o 3º estado com maior potencial para receber recursos do crédito de carbono

RO é o 3º estado com maior potencial para receber recursos do crédito de carbono

Estado tem potencial para obter, já a partir de 2026, volume de US$ 1,7 bilhões

Next
Anotações de assessor de Braga Netto aponta Bolsonaro como líder do golpe

Anotações de assessor de Braga Netto aponta Bolsonaro como líder do golpe

Informações foram encontradas no celular do coronel da reserva Flávio Peregrino

Total
0
Share