A seleção brasileira de futebol masculino volta aos gramados nesta terça-feira (10), às 20h45 (de Rondônia), na Neo Química Arena, em partida contra o Paraguai pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026.
O Brasil de Carlo Ancelotti terá mudanças contra o Paraguai. O treinador quer corrigir erros no sistema ofensivo. Ele fez mistério, mas duas substituições são apontadas. As entradas de Raphinha e Matheus Cunha. Estêvão e Richarlison devem deixar o time.
Raphinha, suspenso no jogo contra o Equador, teve a volta comemorada por Ancelotti, que declarou que o jogador é um dos melhores do mundo e dá “mobilidade” ao ataque.
Também Matheus Cunha foi elogiado na entrevista após a estreia de Ancelotti. Na avaliação do técnico, o time brasileiro teve “mais controle de jogo” depois que Matheus Cunha entrou e campo, na vaga de Richarlison.
Especula-se ainda a possível saída de Gerson para a entrada de Gabriel Martinelli.
Na quarta posição, o Brasil conquistou 22 pontos em seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
O Paraguai é o terceiro colocado na tabela com 24 pontos. Até agora, a seleção paraguaia venceu seis partidas, empatou seis e perdeu três.
A seleção paraguaia nunca venceu o Brasil jogando fora de casa em partidas das Eliminatórias. A única vitória do Paraguai contra a seleção brasileira como visitante ocorreu em um amistoso disputado em 2002, na Arena Castelão, em Fortaleza.
O último confronto entre as equipes aconteceu em setembro do ano passado, pelas Eliminatórias, quando o Paraguai venceu por 1 a 0.
Neste século, as duas seleções já se enfrentaram em 19 jogos, com oito vitórias brasileiras, seis empates e cinco triunfos paraguaios.
