ENERGISA: Religar energia por conta própria é perigoso e ilegal

Distribuidora orienta sobre os riscos para quem tenta religar por conta própria

A Energisa faz um alerta importante à população sobre os riscos da religação irregular de energia elétrica, conhecida como “religação à revelia”, que é quando o próprio consumidor, sem autorização da distribuidora, tenta restabelecer o fornecimento de energia após o corte por inadimplência ou outra irregularidade.

A prática de religação à revelia representa uma grave ameaça à segurança das pessoas, podendo causar choques elétricos, incêndios e danos às instalações internas da residência ou empresa. Além disso, é uma ação ilegal e passível de penalidades.

De acordo com a Resolução Normativa nº 1.000/2021 da ANEEL, religar a energia por conta própria pode gerar a suspensão imediata do fornecimento, cobrança de taxas administrativas de inspeção, valores retroativos e outras penalidades previstas em regulamento. “Religar a energia por conta própria, além de perigoso, só aumenta os transtornos. Nosso objetivo é garantir a segurança de todos. Por isso, orientamos que qualquer solicitação de religação seja feita diretamente com a Energisa, pelos canais de atendimento”, afirma Alan Fábio Gomes, coordenador de recebíveis da Energisa Rondônia.

A Energisa reforça que qualquer serviço relacionado ao fornecimento de energia deve ser solicitado diretamente pelos canais oficiais da empresa.

Fonte: Assessoria/Energisa

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Mutirão do DIU acontece em agosto com oferta de 200 dispositivos gratuitos

Mutirão do DIU acontece em agosto com oferta de 200 dispositivos gratuitos

Next
Governo Federal estuda acabar com obrigação da autoescola para tirar carteira de motorista

Governo Federal estuda acabar com obrigação da autoescola para tirar carteira de motorista

You May Also Like
Total
0
Share