FIFA revela a marca da Copa do Mundo Feminina de 2027

O lançamento da maior competição do Futebol Feminino aconteceu neste domingo
Reprodução/Instagram @fifaworldcup

A contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina de 2027 já começou oficialmente. A FIFA revelou neste domingo (25) a marca oficial da competição em um evento realizado em um hotel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A cerimônia teve início às 11h e contou com a presença de lendas do futebol feminino e masculino, além de Gianni Infantino, presidente da entidade.

Além do lançamento da marca, a cidade do Rio de Janeiro recebeu uma série de ativações promovidas pela FIFA. Desde as 7h, ações especiais foram realizadas na Praia de Copacabana, no Posto 6, aproximando o público do clima do Mundial. A programação seguiu ao longo do dia e, entre 12h30 e 13h30, as areias da praia foram palco de um evento especial com lendas do futebol brasileiro, incluindo uma partida comemorativa.

Entre os nomes confirmados estiveram Cristiane, Formiga, Cafu, Bebeto, Pretinha e Mauro Silva, além de outras estrelas que marcaram a história do futebol nacional.

Durante a cerimônia de lançamento da identidade visual da Copa do Mundo Feminina de 2027, Gianni Infantino destacou a grandiosidade da marca e exaltou o povo brasileiro, reforçando que o Mundial será uma grande celebração. O presidente da FIFA agradeceu ao governo brasileiro, à CBF, à Conmebol, às cidades-sede e à população do país, ressaltando a paixão nacional pelo futebol e o espírito festivo que marcará o torneio ao longo dos próximos 515 dias até o início da competição.

Em um encontro entre lendas do futebol brasileiro, Cristiane demonstrou emoção ao falar sobre a importância de o Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina. A atacante ressaltou que a realização do torneio no país representa uma conquista definitiva para a modalidade e deixa um legado fundamental para o fortalecimento do futebol feminino, ampliando investimentos, visibilidade e oportunidades para as novas gerações.

Dando sequência ao cronograma do evento, foi realizada uma homenagem aos campeões mundiais do futebol masculino brasileiro. Pepe representou a Seleção campeã de 1958, Melgávio simbolizou a conquista de 1962, Jairzinho representou o título de 1970, Bebeto esteve em nome do Mundial de 1994, enquanto Cafu, capitão em 2002, e Ronaldo completaram o encontro das lendas.

A 515 dias do início da Copa do Mundo Feminina de 2027, a apresentação do emblema oficial marca o início simbólico da competição para o país-sede. A partir deste momento, o Brasil passa a viver oficialmente o clima do maior torneio de futebol feminino do mundo, dando o primeiro passo rumo a um evento histórico.

jornaldamazonia.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Vacinação em baixa reacende alerta para casos graves de covid-19

Vacinação em baixa reacende alerta para casos graves de covid-19

Em 2025, foram registradas 1,7 mil mortes após infecção da doença

Next
China aposta em navio inteligente para produção em larga escala de pescados

China aposta em navio inteligente para produção em larga escala de pescados

Mais de 200 câmeras e 2 mil sensores monitoram produção

Total
0
Share