Forças de segurança combatem crimes ambientais em RO

Ação integrada cumpre fiscalizações em área de garimpo e quatro madeireiras

Nesta quarta-feira (17/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Clandestina Extractio, com o apoio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), para combater o garimpo terrestre e a extração ilegal de madeira em Porto Velho/RO e Nova Mamoré/RO. A ação visa reduzir os impactos ambientais provocados pela exploração irregular de ouro e pelo desmatamento.

Durante as diligências, foram realizadas fiscalizações em uma área de garimpo terrestre localizada e em quatro madeireiras, situadas em Porto Velho/RO e em nova Mamoré/RO.

Na área de atividade garimpeira, foram localizadas uma draga, dois acampamentos e vários motores utilizados na exploração criminosa de ouro. O empreendimento foi autuado pelo órgão ambiental e as estruturas e maquinários foram inutilizados.

Também foram apreendidos quase 30 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente, em uma fazenda nas imediações da Terra Indígena Igarapé Ribeirão. O proprietário do local foi autuado e a madeira foi doada à Coordenação Regional da FUNAI em Guajará-Mirim/RO, em benefício das comunidades indígenas da região.

Fonte: Assessoria/Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Presidente Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria

Presidente Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria

Declaração foi dada em entrevista coletiva no Palácio do Planalto

Next
Entidades sem fins lucrativos superam empresas em remuneração média

Entidades sem fins lucrativos superam empresas em remuneração média

Levantamento também indica que as mulheres são maioria nesse setor

Total
0
Share