GRANA DA FIFA: clubes com jogadores convocados para as eliminatórias e para Copa serão beneficiados

355 milhões de dólares serão distribuídos

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou na manhã desta terça-feira (16), um aumento significativo no programa que beneficia clubes que tiveram jogadores convocados nas Eliminatórias e na Copa do Mundo.

Para o período válido para o Mundial de 2026, que será disputado na América do Norte entre junho e julho do próximo ano, a entidade separou 355 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,8 bilhão) para distribuir entre times afetados pelas seleções.

O valor anunciado pelo órgão nesta semana corresponde a um aumento de 70% em comparação com o programa utilizado durante a Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. A inclusão das Eliminatórias na conta é inédita.

Para o Mundial disputado no Oriente Médio, 209 milhões de dólares (cerca de R$ 1,1 bilhão) foram divididos entre 440 clubes, espalhados por 51 países diferentes.

Gianni Infantino

Gianni Infantino, suíço que preside a Fifa desde fevereiro de 2016, falou sobre a mudança, comentando os principais impactos da decisão.

“A nova edição do Programa de Benefícios aos Clubes da Fifa para a Copa do Mundo de 2026 dará um passo a mais e reconhecerá em termos econômicos a imensa contribuição que realizam clubes e jogadores de todo o mundo, para que se celebre a fase preliminar e fase final da competição”, disse o dirigente.

“355 milhões de dólares serão repartidos aos clubes, uma quantidade recorde, por cederem seus jogadores. Dessa forma, reforçamos nossa sólida colaboração com a ECA (Associação de Clubes Europeus) e times de todo mundo. Todos esperamos assistir no ano que vem a uma edição histórica da Copa do Mundo”, completou Infantino.

Fonte: IG

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Empresas clandestinas de segurança privada prestavam serviço durante o Mangabafest, em Humaitá

Empresas clandestinas de segurança privada prestavam serviço durante o Mangabafest, em Humaitá

O evento é promovido pela Prefeitura do município

Next
Sete em cada dez alunos do ensino médio usam IA generativa em pesquisas escolares

Sete em cada dez alunos do ensino médio usam IA generativa em pesquisas escolares

Escolas já estão se adaptando ao uso dessa nova ferramenta pelos alunos

Total
0
Share