Um homem foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (28) após ser encontrado com aproximadamente 57 quilos de maconha, na rua João Elias de Souza, no bairro Cidade do Lobo, zona sul de Porto Velho.
A prisão foi realizada por uma equipe da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), que realizava patrulhamento na região após receber informações do setor de inteligência. Segundo a denúncia, um dos suspeitos de envolvimento em um roubo superior a R$ 100 mil ocorrido em um escritório de engenharia na última sexta-feira (23) estaria circulando pela zona sul em uma motocicleta e seria conhecido pelo apelido de “Jafé”.
Durante as buscas, os policiais avistaram um homem com características compatíveis às repassadas. Ao notar a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo, mudou bruscamente de direção e desobedeceu à ordem de parada, entrando rapidamente em uma residência próxima, onde foi alcançado pelos policiais.
O suspeito foi identificado como Gustavo R.N.A. Com ele, foram encontrados dois tabletes de maconha. Em buscas no interior do imóvel, mais precisamente no quarto, a equipe localizou outros 56 tabletes da mesma substância, armazenados em malas e sacos de grande porte, totalizando cerca de 57 kg de droga.
Questionado, Gustavo negou ser conhecido pelo apelido mencionado na denúncia e afirmou não ter participação no roubo investigado. No entanto, confessou ser o proprietário do entorpecente, sem informar a origem da droga ou outros detalhes.







