Acusados de envolvimento em um assalto à mão armada em uma fazenda localizada às margens da BR-319, no trecho que liga Rondônia à cidade de Humaitá, no Amazonas, cinco homens foram presos em flagrante na tarde da segunda-feira (28). O grupo utilizava camisetas com o nome e o brasão da Polícia Civil de Rondônia para simular uma falsa operação policial durante o crime.
Segundo a polícia, os suspeitos invadiram a propriedade rural e roubaram uma caminhonete. Em seguida, fugiram com destino à Porto Velho. A ação criminosa foi rapidamente identificada e passou a ser monitorada pelas forças de segurança.

Equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) e do Batalhão de Choque localizaram os suspeitos em uma residência no bairro Cidade Nova, na capital. No local, os policiais prenderam os cinco homens, que estavam em posse de uma pistola, dois revólveres, munições, rádios comunicadores, colete balístico, dinheiro em espécie e vários talões de cheques e camisetas com identidade visual da Polícia Civil.
Também foi encontrado um grande volume de materiais suspeitos de terem sido furtados ou roubados de outras residências. A caminhonete roubada foi localizada em um lava-jato de Porto Velho. De acordo com a investigação, o veículo seria transportado até Costa Marques, na fronteira com a Bolívia, onde possivelmente seria trocado por entorpecentes.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e esclarecer possíveis ligações do grupo com ações criminosas praticadas na região.
