Humaitá: Polícia Civil realiza operação e prende dois homens por crimes sexuais contra menores

Prisões foram realizadas nas comunidades Juma e Moanense

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, a 590 km de Manaus, deflagrou na terça-feira (4) a Operação Vetor, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 43 e 72 anos, investigados por estupro de vulnerável. A ação alcançou comunidades afastadas na zona rural do município.

Segundo o delegado Torquato Mozer, a operação exigiu planejamento detalhado. A equipe policial se deslocou pelo rio até a comunidade Juma, onde residia o homem de 43 anos. Ele não foi localizado inicialmente na residência, sendo posteriormente encontrado em uma embarcação no leito do rio.

“Em relação ao autor de 72 anos, ele foi localizado na comunidade de Moanense. Contra ele também havia um mandado de prisão pelo mesmo crime, e a ordem judicial foi cumprida com sucesso”, informou Mozer.

O delegado ressaltou que os dois suspeitos foram encaminhados à sede da DEP em Humaitá, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário e responderão por estupro de vulnerável.

“Reiteramos o compromisso da PC-AM em combater este tipo de crime, que jamais deveria ocorrer. Trabalhamos diariamente para reduzir esses índices, especialmente no interior do Estado”, acrescentou o delegado.

Fotos: Divulgação / PC-AM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Alerta de chuva intensa: Rondônia deve ter temporais e ventos fortes nesta quinta (6)

Alerta de chuva intensa: Rondônia deve ter temporais e ventos fortes nesta quinta (6)

Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes

Next
Rondônia inicia campanha de imunização contra a gripe no dia 10 de novembro

Rondônia inicia campanha de imunização contra a gripe no dia 10 de novembro

As doses estão disponíveis gratuitamente nas unidades básicas de saúde

Total
0
Share