Na próxima quinta-feira (10) começa em Porto, o Congresso Eucarístico Arquidiocesano. O evento, que prossegue até o dia 13 de julho, marca o encerramento das celebrações pelos 100 anos da criação canônica da primeira Igreja particular de Rondônia.
O congresso será aberto oficialmente no próximo dia 10/07, as 19h30, com a celebração de uma missa campal em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus, que contará com a participação de diversos bispos da região amazônica e padres de todas as 26 Paróquias, responsáveis pelo atendimento de mais de 900 comunidades, localizadas na área de 84.696 km, que compõe a Arquidiocese de Porto Velho.
Faz parte da extensa programação do evento, diversas apresentações musicais que aconteceram durante os quatro dias do congresso, em uma moderna estrutura instalada em frente à igreja matriz, no centro da Capital.
A Escola de Samba Asfaltão, com sua porta estandarte trazendo o símbolo do congresso, e a bateria tocando em ritmo de samba, o hino do evento, abre as apresentações, no primeiro dia. Em seguida, sobe ao palco o Grupo Minhas Raízes, que promete um show inesquecível.
No dia seguinte, a programação musical do congresso, traz as apresentações da Banda Ruahssaf, Fanfarra Corporação Musical, Águias Negras, Mulheres de Todas as Cores e Quadrilha – Rosa Divina.
No terceiro dia, acontece a ‘Noite Cantando a Fé’, com apresentações de Tambores Japoneses – Grupo Bikouran Daiko e do padre João Carlos e banda, salesiano conhecido por seu trabalho de evangelização através da música e outras mídias. Ele é compositor e cantor de música religiosa e também atua na produção de conteúdo para rádio e redes sociais, além de produzir um podcast diário com meditações do evangelho.
O último dia do evento, traz para o palco o encanto sonoro dos artistas locais, Samuel Bera Band, Bado e Patrícia Morais.
Clik aqui e saiba mais sobre Congresso Eucarístico
jornaldamazonia.com
