Médico é preso após matar dois colegas a tiros em Barueri; uma das vítimas era rondoniense

Segundo a polícia, uma discussão teria ocorrido antes, dentro do restaurante

Um médico foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (16) após matar a tiros dois colegas de profissão durante uma briga em um restaurante localizado na Avenida Copacabana, no bairro Alphaville Plus, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

O autor dos disparos foi identificado como Carlos Alberto Azevedo Silva Filho. As vítimas são os médicos Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e o rondoniense natural de Ariquemes, Vinícius dos Santos Oliveira, de 35 anos (de óculo).

De acordo com informações da polícia, uma discussão ocorreu dentro do restaurante, levando à intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM). A situação teria sido controlada inicialmente. Durante a abordagem, os agentes questionaram Carlos sobre a posse de arma de fogo, o que foi negado por ele. Após revista na cintura do médico, nenhuma arma foi localizada naquele momento.

Pouco depois, Luís Roberto e Vinícius deixaram o estabelecimento. Em seguida, Carlos foi atrás das vítimas, sacou uma arma calibre 9mm e efetuou diversos disparos. Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a arma utilizada no crime foi apreendida, assim como cápsulas deflagradas, uma bolsa, documentos pessoais e a quantia de R$ 16.140. A polícia representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto na Delegacia de Barueri, que também requisitou perícia no local.

Ainda conforme a SSP, Carlos Alberto Azevedo Silva Filho já havia sido detido em 2025, após se envolver em um caso de racismo dentro de um hotel de alto padrão em Aracaju (SE).

Quem eram as vítimas

Luís Roberto Pellegrini Gomes atuava como médico cardiologista em um hospital municipal de Barueri. Já Vinícius dos Santos Oliveira trabalhava em Unidades Básicas de Saúde de Cotia. Em nota de pesar, a prefeitura do município informou que Vinícius também teve atuação no hospital de campanha durante a pandemia da Covid-19.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

jornaldamazonia.com / Com informações da cnnbrasil.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Empate em Porto Velho e vitória do Barcelona de Vilhena marcam a abertura do Campeonato Rondoniense 2026

Empate em Porto Velho e vitória do Barcelona de Vilhena marcam a abertura do Campeonato Rondoniense 2026

Ji-Paraná e Guaporé fecham a 1ª rodada neste domingo (18)

Next
Baile Municipal abre oficialmente o Carnaval de Porto Velho

Baile Municipal abre oficialmente o Carnaval de Porto Velho

O Baile Municipal que marca a abertura oficial do Carnaval em Porto Velho

Total
0
Share