Moraes decreta prisão de Alexandre Ramagem após revelação de viagem ao exterior

O deputado federal foi condenado na ação da trama golpista a 16 anos de prisão
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta sexta-feira (21) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A decisão foi tomada após a divulgação de que o parlamentar estaria em Miami, nos Estados Unidos, apesar de estar proibido de deixar o país. A íntegra da determinação ainda não foi publicada pelo STF.

A presença de Ramagem no exterior foi revelada na quarta-feira (19) pelo site PlatôBR, que registrou imagens do deputado entrando em um condomínio na cidade norte-americana. Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro, ele foi condenado a 16 anos de prisão por participação na chamada trama golpista e recorre em liberdade.

Durante o processo, o deputado teve seus passaportes apreendidos e foi proibido por Moraes de deixar o território nacional. Até o momento, não foram divulgadas oficialmente informações sobre uma eventual fuga ou detalhes sobre como Ramagem teria viajado aos Estados Unidos.

A Câmara dos Deputados afirmou, na quinta-feira (20), que não foi comunicada de qualquer deslocamento internacional do parlamentar e que não autorizou missões oficiais ao exterior. A Casa informou ainda que Ramagem apresentou atestados médicos cobrindo os períodos de 9 de setembro a 8 de outubro e de 13 de outubro a 12 de dezembro.

Após a revelação de que o deputado estaria fora do país, parlamentares do PSOL acionaram o Supremo pedindo sua prisão. A defesa de Ramagem declarou que não irá se manifestar sobre o caso até o momento.

jornaldamazonia.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Polícia Federal prende quatro em operação contra comércio ilegal de diamantes em Rondônia

Polícia Federal prende quatro em operação contra comércio ilegal de diamantes em Rondônia

Grupo foi surpreendido durante negociação ilegal de pedras preciosas

Next
Correios anunciam reestruturação com demissão voluntária e fechamento de agências

Correios anunciam reestruturação com demissão voluntária e fechamento de agências

Até 1 mil agências deficitárias devem fechar as portas

Total
0
Share