MPRO acompanha destruição de duas toneladas de drogas

Material provém de apreensões em operações de combate ao tráfico

O Ministério Público de Rondônia participou, nesta quarta-feira (9/7), de duas ações voltadas ao combate e à prevenção ao uso de drogas no Estado. Pela manhã, uma equipe da instituição acompanhou, conforme determina a legislação vigente, a incineração de aproximadamente duas toneladas de entorpecentes apreendidos ao longo do ano. À noite, representante do órgão também se fez presente na formatura de 800 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A Polícia Federal realizou a incineração na manhã desta quarta-feira. Entre os entorpecentes destruídos estavam cocaína, maconha, comprimidos de ecstasy, dietilamida do ácido lisérgico (LSD), cogumelos com propriedades alucinógenas e medicamentos controlados.

Todo o material provém de apreensões realizadas em operações de combate ao tráfico conduzidas pela Polícia Federal ou forças parceiras em Rondônia nos últimos meses. Destaca-se mais de uma tonelada de cocaína apreendida em ações voltadas à repressão do tráfico interestadual por meio de aeronaves.

A ação foi fiscalizada pelo promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado, lotadas na 1ª Vara de Tóxicos.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Imagem: PF

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Entidade organiza conferências livres de políticas para mulheres em Porto Velho

Entidade organiza conferências livres de políticas para mulheres em Porto Velho

Inscrições para participar da atividade já estão disponíveis

Next
Padre João Carlos é a grande atração deste sábado em Porto Velho

Padre João Carlos é a grande atração deste sábado em Porto Velho

Evento faz parte da programação do Congresso Eucarístico Arquidiocesano

Total
0
Share