MPRO acompanha incineração de mais de 600 kg de drogas

Incineração foi organizada pela PC, por meio do Departamento de Narcóticos

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, acompanhou a destruição de mais de 600 quilos de entorpecentes em Porto Velho, na manhã de quinta-feira (17/7).

A incineração foi organizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), e ocorreu em uma empresa de cerâmicas da cidade. O ato teve como objetivo garantir o descarte seguro de substâncias apreendidas em operações policiais.

Além do diretor-adjunto do Denarc, Raimundo Mendes de Sousa Filho, acompanharam o ato o Delegado-Geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes de Souza, e representantes das Delegacias de Repressão a Entorpecentes (1ª DRE e 2ª DRE).

Drogas destruídas

Foram incinerados cerca de 376 quilos de cocaína, 226 quilos de maconha e 11 quilos de produtos químicos usados na produção de drogas, como ácido bórico e barila. Essas substâncias foram apreendidas em ações anteriores da polícia.

A destruição foi feita em um forno industrial, que atinge temperaturas muito altas, o que impede que os resíduos voltem ao meio ambiente ou sejam reutilizados.

A incineração de drogas é uma etapa final no combate ao tráfico e foi fiscalizada pelo MPRO, que garantiu que as regras fossem cumpridas e o descarte ocorresse de forma transparente.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Foto: Cássia Firmino

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
IOF: Alíquotas mais altas voltam a valer após decisão do STF

IOF: Alíquotas mais altas voltam a valer após decisão do STF

Mudança representa a quarta alteração nas alíquotas em menos de dois meses

Next
Polícia Federal combate fraude milionária no INSS

Polícia Federal combate fraude milionária no INSS

Grupo atuava há mais de dez anos e envolvia servidores públicos

Total
0
Share