Operação Expohuma 2025: criminosos são presos com drogas e arma de fogo em Humaitá

O objetivo da operação é garantir a segurança durante o evento

O Departamento de Polícia e Investigação (DPI) esteve presente em Humaitá, oferecendo apoio à Operação Expohuma 2025, coordenada pelo delegado Torquato Mozer, obtendo resultados positivos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) atuou para preparar o município, garantir a segurança dos participantes do evento e combater o crime organizado.

Prisões

Segundo o delegado Torquato Mozer, o crime de tentativa de homicídio ocorreu no Conjunto Rio Madeira, bairro São Cristóvão, em Humaitá. A vítima, um homem de idade não informada, foi atraída para um local ermo pelo autor, que efetuou um disparo de arma de fogo. Felizmente, a vítima sobreviveu e foi atendida em uma unidade hospitalar.

“O autor vinha sendo investigado desde o ocorrido e possui passagens anteriores por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de ser apontado como integrante de organização criminosa”, explicou Mozer.

Na manhã de quarta-feira, com o apoio do DPI e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi deflagrada uma operação que localizou o infrator no bairro São Cristóvão, acompanhado de um segundo indivíduo, de 26 anos. Durante a abordagem, o segundo suspeito foi encontrado com drogas fracionadas e uma pistola calibre .40, possuindo antecedentes criminais semelhantes.

O autor de 32 anos teve mandado de prisão preventiva cumprido pela tentativa de homicídio. Ambos foram autuados em flagrante por posse de drogas e da arma de fogo.

Procedimentos

Os dois responderão pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Eles permanecerão à disposição da Justiça.

jornaldamazonia.com / Com informações da PC/AM

Fotos: Divulgação/PC-AM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
PF apreende mais de R$ 1 milhão em espécie em Porto Velho

PF apreende mais de R$ 1 milhão em espécie em Porto Velho

Equipe identificou indivíduo após sair da agência, portando mochila com o

Next
Porto Velho adota sistema eletrônico nacional e substitui processos em papel por digitais

Porto Velho adota sistema eletrônico nacional e substitui processos em papel por digitais

Ampliando a eficiência, a transparência e a economia na administração municipal

Total
0
Share