Operação Matriarca combate tráfico e lavagem de dinheiro

Participaram o CORE, DEPOM, DPE, DECCOR, DHPP, PF, PC do Amazonas e Receita Federal

Na manhã desta sexta-feira (07), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DENARC) de Porto Velho, deflagrou, na manhã desta sexta-feira, a fase ostensiva da Operação “Matriarca”, no âmbito da Operação Narke V, do Ministério da Justiça. A ação contou com o apoio da CORE, DEPOM, DPE, DECCOR, DHPP, Polícia Federal, Polícia Civil do Amazonas, e Receita Federal.

Mais de 50 medidas cautelares estão sendo cumpridas, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão, bloqueio de bens e quebra de sigilo bancário e fiscal. As ações ocorrem em Porto Velho, Guajará-Mirim e Apuí (AM).

As investigações apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. O trabalho teve início após a apreensão de drogas em uma transportadora de Porto Velho, realizada em conjunto com a Receita Federal, e revelou uma rede estruturada de distribuição interestadual de entorpecentes entre Rondônia e Amazonas.

As equipes identificaram alta movimentação financeira proveniente do comércio ilegal de drogas. O nome da operação, MATRIARCA, faz referência à líder do grupo criminoso — mãe de um dos principais investigados.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento ao tráfico e ao crime organizado, em defesa da sociedade.                                               

Fonte: Assessoria/PC-RO

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
COP30: Fundo Florestas Tropicais para Sempre é lançado em Belém com mais de US$ 5,5 bilhões e apoio de 53 países

COP30: Fundo Florestas Tropicais para Sempre é lançado em Belém com mais de US$ 5,5 bilhões e apoio de 53 países

A iniciativa marca nova fase de cooperação global pela preservação das florestas

Next
Alero debate regularização do garimpo no Rio Madeira

Alero debate regularização do garimpo no Rio Madeira

Evento reuniu autoridades, representantes do setor produtivo e garimpeiras

Total
0
Share