Pesquisa aponta maioria a favor da condenação de Bolsonaro

50% dos entrevistados aprovam a decisão tomada pelo STF

Uma nova pesquisa feita pela Datafolha neste sábado (13), mostrou a aprovação e reprovação dos entrevistados sobre a prisão de Jair Bolsonaro, após resultado do julgamento realizado no STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a pesquisa, 50% dos entrevistados demonstraram ser a favor da condenação, enquanto 43% dos ouvidos responderam ser contra a prisão do ex-presidente. Foram entrevistados 2.005 entrevistados, separados por 113 cidades do Brasil.

Cerca de 7% não souberam ou preferiram não responder. A margem de erros e de dois pontos para mais ou menos. No último dia 11, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, através de votação, pela condenação de Bolsonaro a 27 anos e três meses, em regime inicial fechado.

Apesar do resultado, a prisão não é imediata e os advogados podem apresentar recursos, que devem ser analisados pelo STF antes do início da pena. O ministro Alexandre de Moraes havia determinado a prisão domiciliar do ex-presidente, após considerar que ele descumpriu medidas judiciais.

A defesa fez um pedido na semana passado para que ele realize um procedimento na pele para remoção de algumas lesões. Moraes autorizou, mas determinou que o transporte seja feito sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal. Além disso, á esperado que Bolsonaro deixe o hospital no mesmo dia, sem a necessidade de internação.

Condenação

O julgamento e condenação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro é um fato inédito na história do Brasil. Deputados e políticos como Nikolas Ferreira, reagiram ao resultado do julgamento.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Nicolas disse que a pena imposta seria “desproporcional”. “27 anos de prisão. Formou-se uma ‘maioria’ no STF para condenar Bolsonaro. Nem os mesmos homicidas, corruptos e traficantes costumam ter penas semelhantes. Infelizmente, nada surpreendente”, opinou o deputado.

Fonte: msn.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Trajetória e obras de Raimundo Neves são homenageadas no XV MangabaFest

Trajetória e obras de Raimundo Neves são homenageadas no XV MangabaFest

O reconhecimento aconteceu durante apresentação do Boi Filho da Selva

Next
PF destrói mais de 70 dragas em operação contra garimpo ilegal no Rio Madeira

PF destrói mais de 70 dragas em operação contra garimpo ilegal no Rio Madeira

Ação resultou na destruição de dragas em Manicoré e Humaitá

Total
0
Share