Uma nova pesquisa feita pela Datafolha neste sábado (13), mostrou a aprovação e reprovação dos entrevistados sobre a prisão de Jair Bolsonaro, após resultado do julgamento realizado no STF (Supremo Tribunal Federal).
De acordo com a pesquisa, 50% dos entrevistados demonstraram ser a favor da condenação, enquanto 43% dos ouvidos responderam ser contra a prisão do ex-presidente. Foram entrevistados 2.005 entrevistados, separados por 113 cidades do Brasil.
Cerca de 7% não souberam ou preferiram não responder. A margem de erros e de dois pontos para mais ou menos. No último dia 11, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, através de votação, pela condenação de Bolsonaro a 27 anos e três meses, em regime inicial fechado.
Apesar do resultado, a prisão não é imediata e os advogados podem apresentar recursos, que devem ser analisados pelo STF antes do início da pena. O ministro Alexandre de Moraes havia determinado a prisão domiciliar do ex-presidente, após considerar que ele descumpriu medidas judiciais.
A defesa fez um pedido na semana passado para que ele realize um procedimento na pele para remoção de algumas lesões. Moraes autorizou, mas determinou que o transporte seja feito sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal. Além disso, á esperado que Bolsonaro deixe o hospital no mesmo dia, sem a necessidade de internação.
Condenação
O julgamento e condenação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro é um fato inédito na história do Brasil. Deputados e políticos como Nikolas Ferreira, reagiram ao resultado do julgamento.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Nicolas disse que a pena imposta seria “desproporcional”. “27 anos de prisão. Formou-se uma ‘maioria’ no STF para condenar Bolsonaro. Nem os mesmos homicidas, corruptos e traficantes costumam ter penas semelhantes. Infelizmente, nada surpreendente”, opinou o deputado.
Fonte: msn.com
