PF combate incêndios criminosos em Rondônia

Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última segunda-feira (14/7), duas pessoas por provocarem incêndios em áreas de vegetação, em Rondônia. As ações fazem parte da Operação Sentinelas da Amazônia, que visa combater o uso indiscriminado do fogo e proteger as Florestas Nacionais (FLONAS) do Jamari e de Jacundá.

A primeira prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo no município de Cujubim/RO. Os policiais avistaram um incêndio de grandes proporções em uma propriedade rural e, ao abordarem o responsável, ele confessou que realizava a queima para construção de uma casa. Questionado sobre autorização para o uso do fogo, afirmou que não possuía. Diante da situação, foi dada voz de prisão pelo crime de provocar incêndio em floresta ou demais formas de vegetação.

Durante o deslocamento com o primeiro conduzido para Porto Velho, a equipe se deparou com outro foco de incêndio de grandes proporções às margens da BR-364. Após diligências no local, testemunhas relataram ter visto um homem iniciando o fogo em sua propriedade. O suspeito foi localizado e também recebeu voz de prisão.

Os dois detidos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante. Eles permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria/Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Trabalhadores nascidos em setembro e outubro já podem sacar o abono salarial

Trabalhadores nascidos em setembro e outubro já podem sacar o abono salarial

Ao todo, a Caixa Econômica Federal liberará mais de R$ 4,4 bilhões neste mês

Next
MPRO participa de comemoração de 10 anos da Politec

MPRO participa de comemoração de 10 anos da Politec

Evento ocorreu no auditório do Ministério Público do Trabalho

Total
0
Share