A Prefeitura de Porto Velho anunciou a criação da primeira edição do “Carnaparedão”, que passa a integrar oficialmente o calendário do carnaval da capital rondoniense.
A programação será realizada na avenida Lauro Sodré, no trecho em frente ao Parque Circuito, até a curva no sentido Aeroporto, nesta terça-feira (17), das 12h às 22h.
Segundo o prefeito Léo Moraes, o espaço será totalmente dedicado ao público do som automotivo. A via será interditada por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), e o evento contará com estrutura adequada para garantir organização e segurança.
“Estamos criando um dia exclusivo no calendário de carnaval dedicado aos paredões, em um espaço organizado, que não vai prejudicar a comunidade com o volume do som, já que o local escolhido fica distante de áreas residenciais. Pela primeira vez, teremos um dia só para a galera do som automotivo no carnaval”, destacou o prefeito.
Apesar da novidade, os paredões seguem proibidos nas avenidas e ruas por onde os blocos irão desfilar. A medida conta com a atuação das forças policiais e recomendação do Ministério Público de Rondônia.
A restrição às carretinhas de som — popularmente conhecidas como “paredões” — durante os desfiles dos blocos surpreendeu muitos foliões no Carnaval 2026 em Porto Velho. A decisão foi adotada pelas autoridades para garantir a desobstrução das vias e assegurar o direito ao sossego da população.
jornaldamazonia.com
Foto: Eduardo Freitas/Secom







