Prefeito propõe Lei com multa de até R$ 10 milhões por queimada ilegal

Projeto foi protocolado na Câmara Municipal de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho encaminhou para votação na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que prevê o aumento da multa para quem for identificado provocando queimada criminosa dentro do território municipal.

O texto da Lei foi apresentado pelo prefeito Léo Moraes, que afirmou que a intensificação da fiscalização aliada ao aumento dos valores das multas são medidas que visam impedir que o bioma de Porto Velho seja mais uma vez tomado por fumaça tóxica oriunda das queimadas.

“Todo ano é isso, queimada, poluição, e Porto Velho sufocando, mas agora vai doer no bolso. Por isso, encaminhamos esse Projeto de Lei que aumenta os valores das multas, que agora podem chegar a até R$ 10 milhões”, declarou o prefeito Léo Moraes.

A Prefeitura vem notificando e autuando os proprietários de terrenos baldios como uma das ações que visam o combate às queimadas ilegais. Esse Projeto de Lei deve ser pautado para votação nas próximas sessões plenárias.

Os cidadãos também podem participar apoiando no controle e fiscalização das queimadas ilegais; basta entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente através do WhatsApp (69) 98423-4092.

Fonte: Secom Foto: Leandro Morais/ Secom

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
OMS recomenda lenacapavir injetável para prevenção do HIV

OMS recomenda lenacapavir injetável para prevenção do HIV

Estudos de 2024 indicam eficácia de até 100% na prevenção da infecção

Next
Saiba quais são as unidades de conservação mais populosas do país

Saiba quais são as unidades de conservação mais populosas do país

Regiões delimitadas incluem reservas biológicas, extrativas, florestas, parques

Total
0
Share