A previsão do tempo, segundo análise da MetSul Meteorologia aponta chuva nesta semana para os dois extremos do Brasil. Os maiores volumes estão previstos para a região Sul, sobretudo em áreas do Paraná e de Santa Catarina, e para áreas do Norte e da região amazônica. Nas demais regiões do país, o tempo seco deve predominar.
Segundo projeção do modelo meteorológico Icon, do serviço meteorológico da Alemanha (Deutscher Wetterdienst ), a região Norte terá acumulados menores do que nas últimas semanas. O Amazonas deve concentrar as chuvas mais intensas na região.
No Nordeste, a instabilidade se concentra na faixa litorânea, com risco de pancadas localizadas, enquanto no interior a previsão é de tempo seco ao longo da semana.
Chuvas isoladas
No Centro-Oeste, a previsão indica predomínio de ar seco, mas uma baixa pressão atmosférica vinda do Sul e uma frente estacionária podem provocar chuvas isoladas no Mato Grosso do Sul, explica o instituto de meteorologia.
O cenário também é visto no Sudeste, onde a semana será praticamente sem chuva. Apenas São Paulo, o sul de Minas e alguns pontos do Rio de Janeiro podem registrar precipitações isoladas entre a terça (26) e a quarta-feira (27).
Acúmulos de chuva
A região Sul deve ter precipitação nos três estados, mas de forma irregular. Os maiores acumulados se concentram no Paraná e em Santa Catarina, impulsionados por uma frente semi-estacionária no início da semana e por uma baixa pressão entre terça e quarta-feira.
