O município de Ariquemes passou a contar a partir do último sábado (16) com uma retransmissora da Rádio Caiari FM 95,3, que passa a transmitir a programação da emissora católica também para o Vale do Jamari.
A inauguração oficial da emissora aconteceu durante missa na Paróquia Cristo Rei, presidida pelo arcebispo de Porto Velho e diretor-presidente da Rádio Caiari, Dom Roque Paloschi.
Durante a celebração, Dom Roque recordou a história da emissora, fundada em 1961, e destacou que a expansão para Ariquemes representa um novo passo na missão de evangelizar, informar e valorizar a cultura de Rondônia.

Dom Roque anunciou que a emissora em Ariquemes será coordenada pelo padre Edilson Gabriel, que já conta com dois locutores contratados para os programas locais. Segundo ele, inicialmente a programação seguirá a grade de Porto Velho, mas em breve terá conteúdos produzidos diretamente em Ariquemes, incluindo dois programas religiosos aos sábados, um deles sob a coordenação da Pastoral da Família.
Dom Roque, acompanhado do o padre Geraldo Siqueira (diretor-geral), do diácono Francimar (diretor administrativo), do padre Edilson Gabriel e de diversas autoridades eclesiais, realizou a bênção do estúdio, da instalação e dos transmissores da nova emissora.
Em seguida, aconteceu a primeira transmissão ao vivo do estúdio de Ariquemes, com os comunicadores Ray Lavareda e Emerson Lopes, em um programa especial transmitido simultaneamente para Ariquemes (95,3 FM) e Porto Velho (103,1 FM).
Com a inauguração da retransmissora, a Rádio Caiari, a primeira emissora de rádio AM de Rondônia amplia seu alcance. Agora, pode ser sintonizada em 95,3 FM no Vale do Jamari e em 103,1 FM em Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, além do aplicativo e site oficial (radiocaiari.com).
